São Paulo é a capital dos eventos de negócios

Capacitada para realizar grandes e importantes feiras, congressos e convenções, a capital paulista recebe, todos os anos, mais de 90 mil eventos de negócios, o que corresponde a 72% de todos os que são realizados em território nacional. As estimativas são do Observatório de Turismo e Eventos (núcleo de estudos e pesquisa da São Paulo Turismo).

Além das feiras de negócios, São Paulo apresenta uma vasta programação cultural e esportiva ao longo do ano. Só para ter uma ideia, apenas no ano de 2014, a cidade recebeu 11,4 milhões de visitantes motivados por negócios e eventos, que – de acordo com levantamento realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) – geraram um impacto econômico para a capital na ordem de 16,3 bilhões de reais.

Para quem vem a São Paulo a negócios, a localização do hotel é um dos aspectos que mais pesam na hora de escolher entre as inúmeras opções de hospedagem que a capital oferece. Se o local oferecer ainda comodidade e conforto a preços acessíveis, melhor ainda! E é exatamente isso que você encontra aqui no Residencial Pantanal. Consulte nossas tarifas de apartamentos individuais, duplos e triplo e faça já sua reserva para os próximos eventos que vier à capital paulista.

Para que você possa se programar melhor, abaixo relacionamos os principais locais que sediam os eventos de negócios que acontecem em São Paulo e como chegar a eles:

Anhembi: o maior complexo de eventos da América do Sul e também um dos mais versáteis fica a 1,5 km da estação Portuguesa-Tietê (linha azul). Durante as feiras mais movimentadas, há transporte gratuito do metrô até o local. Para mais informações de como chegar ao Anhembi, acesse aqui.

Centro de Convenções Rebouças: como o nome sugere, o local fica na Avenida Rebouças, a 300 metros da estação Clínicas do metrô (linha verde). Veja aqui como chegar.

Centro de Convenções Frei Caneca: localizado próximo à Avenida Paulista, fica mais perto da estação Consolação do metrô (linha verde). Confira a localização aqui.

Expo Center Norte: um dos mais importantes complexos de negócios da América Latina, fica mais perto da estação Portuguesa-Tietê (linha azul), de onde costuma haver traslado de van para o local.

São Paulo Expo: o antigo Centro de Convenções Imigrantes fica no km 1,5 da Rodovia dos Imigrantes, a 850 metros da estação Jabaquara (linha azul). Mais sobre como chegar ao local aqui.

Transamérica Expo Center: localizado em Santo Amaro, com fácil acesso pela Marginal Pinheiros. Para saber como chegar, clique aqui.